okokok.jpeg

Em dias de relativismo epistemológico, crise de autoridade e interpretações revisionistas da Bíblia, a Igreja evangélica no Brasil precisa uma vez mais reforçar os alicerces que sustentam o edifício da sua fé: as Escrituras do Antigo e Novo Testamentos. De forma sucinta e poderosa, o Senhor Jesus reafirma a veracidade das Escrituras ao declarar que a “tua [de Deus] Palavra é a verdade” (João 17.17b). Elas são verdadeiras não apenas nos conceitos e princípios “espirituais” que contêm, mas também em tudo o mais que registram, como detalhes históricos e geográficos e valores morais e éticos — sua veracidade se estende a todas as suas reivindicações de verdade. Qualquer tentativa de reduzir a abrangência da veracidade da Palavra de Deus acaba por minar a confiabilidade e, consequentemente, a autoridade e suficiência das Escrituras. O resultado, inevitavelmente, é um Evangelho diluído e um Cristianismo sem vida. Por isso, precisamos uma vez mais reafirmar e celebrar a veracidade e confiabilidade das Escrituras. É com esse objetivo que a Conferência de Teologia SETECEB 2022, em parceria com a Tyndale House, Cambridge (Reino Unido), e com o apoio da Edições Vida Nova e Editora Cristã Evangélica, abordará o tema da Confiabilidade das Escrituras. O objetivo dessa edição da conferência é não somente inculcar nos participantes informações relevantes que os ajudarão a defender a veracidade e confiabilidade da Bíblia, mas também estimulá-los a viver nas Sagradas Escrituras com plena confiança. A conferência terá como preletor principal Peter J. Williams, CEO e diretor geral de Tyndale House, Cambridge, e contará com as participações de Jonas Madureira, editor-chefe da Edições Vida Nova, ministrando devocional e preleção, de Tiago Leite, reitor do SETECEB e de Diego dy Carlos, professor-pesquisador no SETECEB, ministrando devocionais.

Inscrições

Serão realizadas apenas no local

PRELETORES

2.png

Desde 2007, é diretor e CEO da Tyndale House, Cambridge, e professor afiliado da Faculdade de Divindade da Universidade de Cambridge. Foi educado na Universidade de Cambridge, onde recebeu seu MA, MPhil e PhD no estudo de línguas antigas
relacionadas à Bíblia. Lecionou hebraico e Antigo Testamento na Universidade de Cambridge como professor afiliado em hebraico e aramaico e como pesquisador em Antigo Testamento na Tyndale House, Cambridge (1998-2003). Foi professor titular de Novo Testamento e diretor adjunto da Escola de Divindade, História e Filosofia na Universidade de Aberdeen, Escócia (2003-2007). Presidente do Projeto Internacional do Novo Testamento em grego e membro do Comitê de Supervisão da Tradução da English Standard Version (ESV). Ele assistiu o Dr. Dirk Jongkind na produção da Tyndale House de uma grande edição do Novo Testamento grego e seu recente livro Can We Trust the Gospels? foi publicado no final de 2018 e está atualmente sendo traduzido para o português por Edições Vida Nova.

3.png

É Bacharel em Teologia pelo Betel Brasileiro e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, bacharel e mestre em Filosofia pela PUC-SP e doutor em Filosofia pela USP e Universidade de Colônia (Alemanha). É professor de Teologia Sistemática, Filosofia e Hermenêutica no Seminário Martin Bucer e professor de Filosofia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autor do livro Filosofia, do Curso Vida Nova de Teologia Básica, e de Inteligência humilhada, publicados por Edições Vida Nova. É também pastor na Igreja Batista da Palavra, em São Paulo, e Editor-chefe de Edições Vida Nova.

4.png

Doutorando em Ministério pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper do Mackenzie e pelo Reformed Theological Seminary. Formado em Teologia pelo SETECEB, tem licenciatura em Educação com especialidade em Música pela Universidade de Brasília.
Pastoreou na Igreja Cristã Evangélica de Brasília e na Igreja Cristã Evangélica Águas Claras, também em Brasília. Atualmente é reitor e professor do SETECEB nas áreas de Teologia Bíblica e Apologética, Ministério Pastoral e Música.

5.png

PhD em Estudos Bíblicos pelo London School of Theology, Reino Unido; Mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista Equatorial; e Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Congregacional do Nordeste. É professor-pesquisador no SETECEB na área de Novo Testamento com foco em Estudos Paulinos. Foi editor assistente do Tyndale Bulletin: Journal of Biblical and Theological Research (2019-2021). Também foi pastor auxiliar na Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem, CE.

COMO CHEGAR

Para reservas de hospedagem e alimentação, entre em contato pelo Whatsapp (62) 3318-2440.

WhatsApp Image 2021-12-10 at 13.44.56.jpeg