Buscar
  • Pr. Philip Rout

O Melhor Vinho!

“Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, quando já beberam muito, servem o vinho inferior; você, porém, guardou o melhor vinho até agora!”

João 2.10


Oitocentas garrafas de vinho! 600 litros! Foi esse tanto que Jesus providenciou para a festa no casamento em Caná, quando ele ‘deu início aos seus sinais’ e "manifestou a sua glória" (Jo 2.11).


Na minha opinião vinho tinto é o rei das bebidas, amo tomar com pizza, quando o orçamento permite! Mas para os judeus o vinho era mais que isso, era um símbolo de alegria e de regozijo. Festa não era festa sem vinho. Talvez te ajude pensar em Coca-Cola, brigadeiro ou picanha! Jesus turbinou aquela festa como ninguém imaginava possível!


Para João este milagre sinaliza perfeitamente quem é Jesus. Mais de 700 anos antes o profeta Amós, prevendo a restauração do povo de Deus, descreveu sua glória futura em termos de vinho abundante, vinho ‘destilando’ dos montes e fluindo nos vales (Am 9.13-15). Jesus é o Restaurador em quem a vida abundante e eterna está disponível, e uma prova disso é que ele entra em cena transformando uma festa de casamento com a discreta doação de uns R$100mil em vinho.


O próprio João testifica que recebeu de Jesus "graça sobre graça" (1.16). Mas, como temos visto em 1ª Pedro, a graça que nos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo é ainda maior (1 Pe 1.13). As 800 garrafas de vinho eram apenas um sinal. Jesus está voltando para inaugurar seu reino eterno, onde, com ele, beberemos o melhor vinho na festa de casamento definitiva (Ap 19.6).


Que homem! Que poder! Que desejo de abençoar! Que promessa! Este é o Jesus a quem adoramos.


Não nos contentemos com os "vinhos" desse mundo; esperemos inteiramente na graça que nos está sendo trazida. Ela não vai decepcionar!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo