Buscar
  • Rev. Tiago Leite

Recebido em Tyndale House



Sendo muito bem recebido e hospedado pela Tyndale House, no quarto ao lado do quarto cuja placa tem o nome de John Stott.


Tyndale House é um instituto de pesquisa com sede em Cambridge que abriga uma das bibliotecas bíblicas mais avançadas do mundo. É afiliada à Universidade de Cambridge e tem uma relação formal com o St. Edmund's College. Sua biblioteca está entre as três maiores do mundo que se dedicam exclusivamente ao estudo acadêmico do texto bíblico - as outras são a École Biblique em Jerusalém e o Pontifício Instituto Bíblico em Roma. Homens como F. F. Bruce, D. Martyn Lloyd-Jones, John Stott, J.I. Packer, John Piper, D. A. Carson e Wayne Grudem já passaram temporadas de pesquisa por aqui.


O SETECEB, que nasceu em 1938 e a Tyndale House, que foi fundada em 1944, firmaram uma importante parceria diante de nossa identificação de propósitos. Através do estudo profundo das Escrituras, de momentos devocionais e orientação pessoal, pretendemos equipar as igrejas com pastores, missionários e líderes bem-preparados e, também, fortalecermos a Academia com estudos e pesquisas bem fundamentadas. Recebemos recentemente um professor pesquisador, Pr. Diego Dy Carlos, que veio de Tyndale House diretamente para o nosso quadro de professores residentes. No início do ano nosso Deão Acadêmico, Pr. Franck Neuwirth, passou uma temporada de estudos e pesquisas em Tyndale. E agora estarei hospedado por aqui estudando, pesquisando e mobilizando parcerias para o nosso SETECEB.


Citando o homem do quarto ao lado: “Quanto mais ovelhas houver, e quanto mais lobos houver, mais pastores serão necessários para alimentar e proteger o rebanho.” John Stott.




Que o Senhor nos ajude nesta desafiadora missão.


Pr. Tiago Leite

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo